Hospital Unimed separa atendimento adulto do pediátrico

IMG_1478Para melhor atender seus beneficiários, a Unimed Boa Vista separou o Pronto Atendimento do Hospital Unimed em atendimento adulto e infantil, que terão entradas independentes. A partir de 01.09, domingo, os atendimentos de Urgência, Emergência e as internações cirúrgicas para pacientes até 15 anos, serão realizadas na recepção da parte alta do Hospital. E o atendimento e as internações de pacientes adultos na recepção na parte baixa da Unidade Hospitalar.

Esclerose múltipla: conheça mais sobre essa doença

cerebro-inteligencia-20120801-01-size-598

esclerose múltipla é uma doença inflamatória crônica que afeta o sistema nervoso central. Esse processo se inicia no linfócito (célula de defesa), que é ativado por algum estímulo imunológico, como no ataque de um vírus, por exemplo. A esclerose múltipla ocorre quando o organismo ataca de forma anômala uma fração da mielina, proteína que compõe o sistema nervoso central, causando a desmielinização focal. 

Potencialize o poder do seu cérebro comendo melhor

cerebro-20121116-size-598O declínio cognitivo pode levar à dificuldade de lembrar, comunicar ou aprender novas tarefas. Porém, com uma alimentação balanceada é possível adiar danos cognitivos que naturalmente ocorrerem com o passar dos anos. 

Saiba qual é a circunferência abdominal ideal

cinturaA gordura abdominal é um tipo de gordura visceral, que envolve os órgãos, como os intestinos, o pâncreas e o fígado. O problema é que esse tipo de gordura também produz substâncias pró-inflamatórias, que aumentam o risco de aterosclerose. Daí a ser usada como mais um dado na avaliação de risco cardíaco.

Seminário sobre a violência contra a Pessoa Idosa conta com a participação da Unimed

Em celebração ao dia 15 de junho, Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso, a Prefeitura de Boa Vista, realizou o 1° Seminário Municipal de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, realizado de 13 e 14 de junho. Foram convidadas entidades e instituições de saúde ligadas ao tema, na busca de melhor conhecer a realidade do idoso em Boa Vista e discutir estratégias para mudar o cenário atual.

Senado aprova projeto que institui ‘Ato Médico’

O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (18), o projeto do Ato Médico, que regulamenta a atividade médica, restringindo à categoria atos como a prescrição de medicamentos e o diagnóstico de doenças. O projeto, que tramitou quase onze anos no Congresso e foi tema de 27 audiências públicas, segue agora para sanção presidencial.

Unimed apoia a formação de pequenos empreendedores

 

Incentivar o empreendedorismo é o objetivo da parceria entre a Unimed Boa Vista e a Junior Achievement, a maior e mais antiga organização de educação prática de negócios, economia e empreendimento do mundo. Assim, a Unimed marcou presença no dia 07.06, na realização da formatura da 4ª turma de Nossos Recursos da Junior Achievement, com os alunos do 5° ano da Escola do SESI-RR, no Auditório da instituição de ensino.

Palestra Gratuita: Aprenda a Comparar antes de Investir e Faça seu Dinheiro Render Mais

Palestra Gratuita: Aprenda a Comparar antes de Investir e Faça seu Dinheiro Render Mais

O Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM – RR) promoverá em parceria com a empresa Experted Educação, na próxima quarta-feira, dia 12 de junho, a Palestra Gratuita: Aprenda a Comparar antes de Investir e Faça seu Dinheiro Render Mais. O evento terá início às 19:30 no auditório do CRM.

Unimed Boa Vista empossa nova Diretoria Executiva

Unimed Boa Vista empossa nova Diretoria Executiva

Em cerimônia ocorrida no último dia 2 de abril, no Auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM), a Unimed Boa Vista empossou os novos ocupantes de sua Diretoria Executiva, eleitos recentemente pelos cooperados da cooperativa.

 

Os médicos Wirlande da Luz, Marco Aurélio e José Nunes, respectivamente, assumiram os cargos de Presidente, Vice-Presidente e Diretor Operacional da Unimed em substituição aos ex-dirigentes: Emanoel Licarião, Hélio Macedo e Zita Cruz.

10 dicas para afastar as doenças de inverno

O clima seco e mudanças bruscas de temperatura colaboram para que enfermidades como gripes, resfriados, amidalite e dor de ouvido se espalhem rapidamente. Porém, para algumas pessoas, além desses vilões, é preciso enfrentar outras manifestações que se agravam durante o inverno. É o caso da asma, pneumonia, bronquite, rinite e sinusite.